terça-feira, 6 de abril de 2010

[Tutotial] Como usar um Nokia como modem

Já havia algum tempo que eu tinha a curiosidade de usar o Nokia como modem, então resolvi tentar hoje.

Você vai precisar de:

• O programa Nokia PC Suite

• Um Nokia com Internet(lógico)

• Cabo USB compatível com seu Nokia ou dispositivo Bluetooth, ou ainda Infravermelho.



Após o Instalar o Nokia PC Suite, abra o programa. Vai aparecer esta janela.





Clique em Conectar. Na janela seguinte, clique em avançar.





Agora escolha o tipo de conexão. Por cabo, bluetooth ou infravermelho. Clique em avançar.







Avance. Neste caso, escolhi a conexão bluetooth. O programa vai fazer a busca pelo aparelho. Certifique-se que está com o bluetooth do Nokia ligado. Caso o programa não encontre seu aparelho, é possivel que esteja oculto. Para modificar, pegue seu aparelho clique em Menu>Ferramentas>Bluetooth>Visibilidade do meu telefone>Visto por todos. Agora volte ao programa e busque novamente.

A janela seguite será esta





Clique no seu aparelho e em avançar.



 Na janela seguinte, clique em concluir. Pronto. Seu telefone já está conectado ao computador. Agora vamos usá-lo como modem.

Após clicar em concluir você verá esta janela:



Clique em conectar à Internet. Na janela seguinte, clique em conectar ou espere 10 segundos que o programa fará isso automaticamente. Pronto, você está conectado a internet usando o seu Nokia. Agora é só abrir seu navegador. Nos testes comigo, a velocidade da conexão foi de 460 Kbps em uma conexão comum, ou seja, que não era 3G.

4 comentários:

João - joaoevangelista40@gmail.com disse...

Eu preciso saber como faço pra conectar um nokia 2760 a internet como modem, usando cabo de dados ca-42
Eu fiz todos esses passos que vc diz aí, mas somente consigo conectar o celular ao pc ele aparece no pc suite conectado utilizando cabo serial posso instalar jogos acessar imagens toques usar o nokia phone browser etc mas quando tento utilizar como modem clicando no one touch access ele nao consegue conectar. somente no proprio aparelho eu consigo pelo navegador wap. ja testei o chip em outro nokia 5200 e neste eu consigo, mas queria nesse 2760.

Wendel Candido disse...

Olá João. Bom, o meu celular é um Nokia N73 com sistema Symbiam S60 e funciona bem como modem. Já o seu celular tem sistema S40. Fiz teste de usa um Nokia 5130 (que também é S40) como modem, até conectou, mas ficou perdendo a conexão sempre. Provavelmente seja a capacidade de processamento do celular.

Unknown disse...

Vlw Wendel, muito obrigado pela resposta.

Unknown disse...

Tenho outra dúvida.
Será que se eu conectar dois celulares no pc e configurar em rede gerencias múltiplas conexões como se fossem uma, aumentaria a velocidade da conexão?

Postar um comentário

Gostou do post ou ainda tem alguma dúvida? Comente aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification